segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Momentos dos BruTTus

Passeio “Nelas Coração do Dão”



Clique para visualizar as Fotos

Video

Mondraker Prayer finalizada

A exclusiva e nova bike da Mondraker para 2008, a Prayer, já chegou às nossas mãos e será testada na próxima edição da revista Freeride.



Já temos nas nossas mãos o novo modelo para Freeride, Bike Park e Slopestyle da Mondraker. A Prayer tem 160 mm de curso traseiro e dianteiro e está disponível numa versão com amortecimento a ar e outra a mola. O quadro baseia-se num sistema de quatro pontos de rotação com Horst Link e as ponteiras são compatíveis com o eixo passante Maxle, da Rock Shox. A Prayer Coil vem equipada com uma Marzocchi 55 R e um amortecedor Roco Coil R (ambos de mola) e a Air traz uma 55 TST2 e um amortecedor Roco Air TST. Na lista de componentes em comum destes modelos encontram-se os desviadores Shimano Deore e XT, a pedaleira FSA Gravity Maximus, os pneus ITS Mondraker DH 2.35'' e os travões Formula Oro K18. Por 1.950 euros podes levar para casa a versão de molas, enquanto a Air custa 2.290 euros.



Fonte: www.bikemagazine.pt

Nova Oregon Scientific ATC 2K


A Oregon Scientific apresentou a nova e inovadora câmara digital ATC 2K. Esta é uma câmara pequena de fácil manuseamento que inclui acessórios para a montar no capacete ou no guiador de uma bicicleta.

A nova câmara de acção digital ATC 2K da Oregon Scientific grava vídeos com som, dispõe de três tipos de resolução (640x480, 320x240, 160x120), ligação a TV PAL e PC, para assim poderes descarregar os vídeos em qualquer computador, uma memória interna de 32 MB (Com a possibilidade de a aumentar com cartão SD até 2GB não incluído), é submergível até 3 metros e funciona com duas pilhas AA.

O preço desta câmara é de 149,90 euros.

Fonte: www.bikemagazine.pt

210 km/h em bicicleta!



O austríaco Marcus Stoeckl registou a velocidade de 210,4 km/h numa bicicleta de série. Vê as fotos e o vídeo!



Mais de 23 km/h separam o antigo recorde do novo. Marcus Stoeckl de 33 anos pegou na sua Intense de série equipada com travões Shimano XT para se lançar monte abaixo à procura de um novo recorde. A anterior marca era deste mesmo atleta com 187 km/h, enquanto que com protótipos com duas rodas e sem motor o recorde pertence a Eric Baronè com 222 km/h.
Tudo aconteceu no Chile, com gelo, numa descida de 2 km, em linha recta, e uma inclinação de 45º. Curiosamente, o atleta radical estava em Portugal quando soube que esta pista no Chile, de nome La Parva, tinha sido remodelada.
Como a viseira do seu capacete embaciava a toda a hora, Marcus teve de fazer esta descida, que durou 40 segundos, sem respirar!



Fonte: www.bikemagazine.pt

Tralhos e Malhos

Bicicleta por Ellsworth, transmissão pelo Leonardo da Vinci

As transmissões das bicicletas alcançaram claramente as dos carros. Existem já bicicletas com transmissão automática pela Shimano e agora temos uma transmissão continuamente variável (CVT) nesta bicicleta da Ellsworth que trabalha duma maneira semelhante ao híbrido Civic da Honda.



Video

domingo, 23 de setembro de 2007

Blog dos BruTTus

Bem-vindo,

Nós BruTTus, somos um grupo de amigos de Passos de Silgueiros - Viseu que se junta aos domingos de manhã para desfrutar do nosso desporto de eleição, BTT.

Decidimos criar este blog para partilhar os nossos momentos de BTT, com várias fotos/vídeos, divulgação de provas/passeios que iremos actualizar com a mais diversa informação disponível ao longo do tempo.

Agradecia a quem quiser fazer a divulgação de provas/passeios, informação que gostariam de partilhar, ou outros eventos das várias vertentes do BTT o enviasse para bruttus_06@hotmail.com.

Esperamos contar com a vossa colaboração.

Obrigado.

BruTTus

Videos BTT





sábado, 22 de setembro de 2007