domingo, 21 de junho de 2009

loucura em Passos de Silgueiros! e os BruTTus estiveram lá!

















Mais uma vez foi escolhida uma descida em que a meta coincidiu com o centro da povoação na qual os carrinhos atingiram mais de 60 Km/h, enchendo de espectacularidade as curisosidades da elevada assistência espalhada pelos 1.200 m da Rampa do Ramal de Passos numa tarde de Verão bastante quente.

Participaram nesta magnifica 2ª Rampa do CIC 72 dedicados pilotos - 47 séniores, 13 júniores, 11 Senhoras e 1 extra-regulamento.



O evento contou ainda com outra ilustre presença, o deputado da Assembleia da República Dr. Helder Amaral, pessoa ligada à localidade Passilgueirense por laços familiares e que acompanhou a organização na entrega de prémios.

Esta Rampa a par da Rampa da Azenha são as mais longas do CIC e apresentam uma extensão superior a 1.100 m.

Classificações após a 2ª rampa

terça-feira, 16 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

uma boa sugestão para passar o feriado k se aproxima

Deixa-mos algumas fotos desta fantástica aldeia!



A aldeia de Regoufe onde começa o percurso.



Regoufe, onde os campos são ainda cultivados e mantêm as culturas tradicionais e uma cor verde que se destaca na paisagem.



Para percorrer este PR, é necessário estacionar o carro à entrada da aldeia e percorrer as ruelas tranquilamente. Respeite os animais e as pessoas e aproveite para um dedo de conversa, pois as pessoas estão sempre disponíveis e revelam simpatia e boa vontade.



O percurso inicia-se depois de atravessar a aldeia e a ribeira de Regoufe e logo com uma subida daquelas que nos deixam ofegantes. O percurso é aqui muito duro com muita pedra solta.



No fim desta subida, chegamos a uma verdadeira varanda natural de onde podemos observar um cenário fantástico sobre as serras da Freita e da Arada e também da própria aldeia de Regoufe e das minas que ficaram para trás. Aproveite para descansar um pouco e apreciar a beleza.



No meio da encosta da serra, a oeste, é possível vislumbrar o caminho tradicional que liga Covelo de Paivó a Regoufe e que constitui o PR13 - "Na senda do Paivó



A imponência das serras é impressionante. No seu alto, existem agora vários aerogeradores . É triste, mas é um mal necessário.



Mais uma perspectiva das serras que formam as "garras".



O caminho começa então a descer em direcção à ribeira de Palhais.



O caminho ao chegar à aldeia.



No meio da aldeia existe um pequeno ribeiro que forma uma pequena lagoa de águas frias, puras e translúcidas. Um convite tentador...

Boas Pedaladas.

BruTTus.