segunda-feira, 18 de maio de 2009

BALANÇO MEIA MARATONA DO CRVISEU

Para nós BruTTus, foi um bom passeio, bons trilhos, belas paisagens e bom ambiente!
Excelente convívio!
Foram 45km que nos deu gozo pedalar!
Esperamos pelo próximo!

Publicado no blog do CRV

BALANÇO MEIA MARATONA DO CRVISEU

Decorreu no passado dia 17 de Maio de 2009 a primeira meia maratona do Centro de Recrutamento de Viseu, designada “Nos Trilhos do Falcão”. As inscrições limitadas a 150 participantes esgotaram dias antes da realização do evento tendo inclusive comparecido no local de concentração muitos atletas procurando ainda uma inscrição, o que traduz o elevado nível de aderência a este evento.
O percurso, numa extensão de cerca de 40Km circundava a Cidade de Viseu alternando por zonas de alcatrão, estradões de terra batida, subidas longas mas com reduzida inclinação e descidas não muito técnicas e com poucas zonas perigosas. Alguns atletas de grande valor compareceram na linha de partida e impuseram desde o inicio ritmos de pedalada muito elevados o que viria a traduzir-se em médias finais muito altas na ordem dos 27 Km/H.
O empenhamento da organização e de todas as instituições que apoiaram este evento fez com que a opinião da generalidade dos participantes fosse francamente positiva, enaltecendo o percurso escolhido, a boa marcação do mesmo, o bom ambiente no local de concentração /chegada, bem como ao refeição que foi servida no final da prova.
A iniciativa do Centro de Recrutamento de Viseu resultou uma franca divulgação da imagem do Exército, dos seus militares e da sua capacidade de organização despertando os jovens para as questões relacionadas com a prestação de serviço militar em Regime de Voluntariado e Contrato.
Estes factores remetem para uma nova edição já a realizar no próximo ano, procurando desta forma uma maior aproximação do CRviseu à população em geral e contribuir positivamente para a prática desportiva.









Sem comentários: