quinta-feira, 4 de junho de 2009

uma boa sugestão para passar o feriado k se aproxima

Deixa-mos algumas fotos desta fantástica aldeia!



A aldeia de Regoufe onde começa o percurso.



Regoufe, onde os campos são ainda cultivados e mantêm as culturas tradicionais e uma cor verde que se destaca na paisagem.



Para percorrer este PR, é necessário estacionar o carro à entrada da aldeia e percorrer as ruelas tranquilamente. Respeite os animais e as pessoas e aproveite para um dedo de conversa, pois as pessoas estão sempre disponíveis e revelam simpatia e boa vontade.



O percurso inicia-se depois de atravessar a aldeia e a ribeira de Regoufe e logo com uma subida daquelas que nos deixam ofegantes. O percurso é aqui muito duro com muita pedra solta.



No fim desta subida, chegamos a uma verdadeira varanda natural de onde podemos observar um cenário fantástico sobre as serras da Freita e da Arada e também da própria aldeia de Regoufe e das minas que ficaram para trás. Aproveite para descansar um pouco e apreciar a beleza.



No meio da encosta da serra, a oeste, é possível vislumbrar o caminho tradicional que liga Covelo de Paivó a Regoufe e que constitui o PR13 - "Na senda do Paivó



A imponência das serras é impressionante. No seu alto, existem agora vários aerogeradores . É triste, mas é um mal necessário.



Mais uma perspectiva das serras que formam as "garras".



O caminho começa então a descer em direcção à ribeira de Palhais.



O caminho ao chegar à aldeia.



No meio da aldeia existe um pequeno ribeiro que forma uma pequena lagoa de águas frias, puras e translúcidas. Um convite tentador...

Boas Pedaladas.

BruTTus.

Sem comentários: